Não importa se você crê ou não na Bíblia, em uma coisa você tem que concordar: há uma história incrível por trás disso tudo, certo? A Bíblia diz que a Terra foi criada em 6 dias (um sétimo para o descanso divino), a ciência diz que nosso planeta foi criado em 6 etapas. No final, ciência e religião acabando se entrelaçando. Ficou confuso com as 6 etapas? Resumidamente, é isso:
Era do fogo - No início de sua formação, o planeta era uma grande bola de alta temperatura, formada por rocha líquida o magma.
Era da terra - Com o passar dos anos (bilhões de anos) o planeta se resfriou e formou a crosta terrestre.
Era do ar - Com mais milhões de anos acrescentados à idade do jovem planeta, apareceu ao seu redor a primeira atmosfera, formada por gases como amônia, metano etc…
Era da água - Após bilhões de anos surge um elemento essencial: a água. Surgiu o primeiro mar primordial e o primeiro filamento de vida surge na água.
Era das matas - Passaram-se mais alguns milhões de anos e surgem as primeiras florestas do planeta e nestas florestas os insetos e os primeiros animais.
Era do homem - Há poucos milhares de anos, os primeiros hominídeos surgem na superfície terrestre
De acordo com a Bíblia, no início a Terra era algo sem forma e instável, depois fez-se o dia, o mar, as criaturas do mar que futuramente se mudaram para a terra, depois criou o homem à sua imagem e perfeição. Há certa semelhança, não?
Estamos lidando com a história e a ciência unidas. Mas mesmo assim, há certa semelhança com toda aquela história de criação em 7 dias, não é verdade?
Amanhã daremos um salto na nossa jornada pelo tempo: